13 de abr. de 2012

Escola Estadual de Ensino Médio Assis Brasil


Uma caminhada com mais de MEIO SÉCULO DE HISTÓRIA
Esta caminhada iniciou como escola rural, em 1954, e durante sua trajetória teve o privilégio de acompanhar o crescimento de muitos personagens ilustres, cujo vínculo transcende o processo ensino-aprendizagem, convertendo-se numa relação de empatia e afetividade.
Em 1962 a escola passou a chamar-se grupo escolar rural; em 1976 ampliou seu atendimento para 6ª e 7ª séries e no ano seguinte para a 8ª série. Também naquele ano recebeu a denominação de Escola Estadual de 1º grau Assis Brasil; em 1982, já percebendo a necessidade de atender as diversidades, em respeito às diferenças, incluiu em suas turmas a classe especial; passou a ter a denominação que ainda mantém até hoje no ano de 1999: Escola Estadual de Ensino Médio Assis Brasil.
Acompanhando a evolução do ensino público, atende hoje cerca de mil alunos, dentre eles, crianças a partir de 6 anos de idade, no 1º ano do Ensino Fundamental, são os mais novos integrantes da família Assis Brasil.
A escola ocupa um espaço privilegiado, integrada a uma área de preservação ambiental, ao lado do Horto Florestal Litoral Norte.
É marcante nesta caminhada a interação que a escola mantém com toda a comunidade e órgãos públicos e privados do município, através de parcerias e trabalhos voluntários das mais diversas competências.
A experiência adquirida e o trabalho realizado neste período enchem de orgulho os atuais profissionais da escola, comprometidos com as origens e com a formação das novas gerações, sob o comando da diretora Ivete Castilhos de Oliveira Mesquita.
... Uma história escrita por uma infinidade de mãos mobilizadas pela educação e crescimento deste povo batalhador que sempre soube reconhecer o valor do trabalho e da sua comunidade.

...Uma história viva que diariamente atua para colocar em prática o principal ensinamento deixado por Cristo: amar uns aos outros, pois só educa quem ama.

Nenhum comentário: